Páginas

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Momento Guloso - Torta Mousse de Chocolate com Casquinha de Amêndoas

Olá meninas, mais uma vez o momento guloso aqui do blog está uma delícia. Esse mês fiz para o maridão uma torta mousse de chocolate meio amargo com casquinha de amêndoas.
Quer fazer? vem anotar a receita, é muito rápida e deliciosa. Essa imagem tirei logo apos terminar
de fazer, ainda sem a decoração, pois decorei apenas as fatias na hora de servir, é uma torta gelada, deliciosa, super fácil de fazer.
Copiei a receita de uma revista da Nestlé edição de dezembro de 2012, você pode pegar varias receitas diretamente no site da Nestlé, basta se cadastrar e lá encontrará varias revistas com receitas e dicas de vida mais saudável, eu recomendo. 
Vamos a Receita e aos Ingredientes:
Massa: 
* 250g. de farinha de amêndoas (eu comprei as amêndoas e triturei, pois queria uma casquinha mais crocante, cheia de pedacinhos, dá para perceber na imagem)
* 1 xícara de chá de açúcar de confeiteiro
* 1/2 xícara de manteiga
* 1 colher (pequenininha) de essência de amêndoas.
Recheio:
* 3 claras de ovos
* 1/2 xícara de açúcar
*  170g (um tablete) de chocolate meio amargo Nestlé
* 1 lata de creme de leite Nestlé sem o soro
* 1/2 envelope de gelatina em pó sem sabor (6g.)
amêndoas para decorar (pode carameliza-las)
Modo de fazer:
Massa: misture todos os ingredientes até formar uma massa que desgruda das mãos, forre uma forma redonda (cerca de 24 cm de diâmetro) e leve a geladeira para descansar, por cerca de 2 horas (eu deixei apenas uma hora na parte mais fria da geladeira).
Recheio: pegue as claras junte o açúcar e leve ao fogo por três minutos mexendo vigorosamente, e nos intervalos de cada um desses minutos retire do fogo continuando a mexer muito, apenas para as claras não cozinharem. Leve para a batedeira e bata até virar um merengue firme. em outro recipiente derreta o chocolate e misture bem o creme de leite, depois junto ao merengue e por ultimo coloque a gelatina em pó sem saber já hidratada e derretida conforme instruções da embalagem. Coloque a mistura na forma  e leve para a geladeira até ficar firme, cerca de 4 horas. E pronto, decore da maneira que preferir. 
Para mais receitas e momentos gulosos do blog click Aqui.
Coma com moderação, afinal é bastante calórica.
Espero que tenham gostado do momento guloso, e até logo meninas!!!

Um comentário:

Vamos participar, Deixe seu comentário!! O Blog é Seu!!