Páginas

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Preparação das Unhas e Cutículas

Olá Meninas, essa semana tenho de mostrar um pouco da minha experiência em diminuir o uso do alicate na hora de "fazer as unhas".
Não tenho esmaltado muito as unhas essas ultimas semana, e como havia falado lá no twitter do Divã, que iria postar um resuminho de como preparo e cuido das unhas antes de pintar, pois é, aqui
está. Vamos as minhas dicas?
Tenho tentado usar o minimo possível o alicate, ainda não me livrei por completo dele, mas o crescimento semanal das minhas cutículas já diminuiu bastante com o uso de um produtinho milagroso, qual?? O Cuticle Remover da Mavala, conhece?
Informações do Fabricante:
A Eau Emolliente é uma fórmula tixotropica que permite eliminar suavemente as pequenas peles supérfluas do contorno da unha tornando-a uniforme e limpa.
Como aplicar: 
Retire todos os vestígios de verniz (esmalte) das unhas, depois aplique com o pincel uma camada do cuticle sobre o contorno da unha, espere agir por cerca de um minuto e retire com um pauzinho de manicure envolto de algodão, empurre suavemente as cutículas para trás com ajuda desse pauzinho.
Recomenda também o não uso de instrumentos de metal para não prejudicar o crescimento das unhas de forma estriada ou com relevos (ops, eu uso instrumentos de metais, sorry! as imagens me denunciam)
Eu faço o procedimento do pauzinho com algodão, mas uso essa espatula de metal para empurrar as cutículas e até se necessário uso o alicate para tirar um pequeno excesso, porem ultimamente o tenho usado muito pouco, quase nada de alicate, justamente por esse produtinho o Cuticle Remover estar diminuindo as cutículas gradualmente. Eu Recomendo é Demais, e funciona de verdade.


Dicas Importantes:
- Use Sempre uma boa base antes de pintar as unhas com os esmaltes coloridos que amamos, SEMPRE Proteja suas unhas.
- Não se esqueça de hidratar  todos os dias ou noites, as mãos e cutículas (Aqui  e Aqui  produtos para ajudar)
- Algumas pessoas usam água morna para umedecer as cutículas na hora de "fazer as unhas", se for pintar logo apos, NÃO use água morna, pois suas mãos vão ficar aquecidas, e a diferença de temperatura entre esmalte e as suas mãos vai formar as famosas bolhinhas, ou seja, sua esmaltação não vai ficar legal. O que forma as bolhinhas não é vento.
- Para secar as unhas mais rapidamente use um spray, ele ajuda a não formar bolhinhas também. (Uso esse)
- Tenha sempre na bolsa um produto para suas mãos, tipo hidratante ou manteiga para mãos em tamanho pequeno, as vezes sentimos as mãos um pouco secas e eles ajudam nessas horas. (Aqui uma boa opção).
- Lixar sempre com o lado menos poroso da lixa para não agredir demais as unhas (as minhas nem estão tão redondinhas, né? desculpem a imagem)

Bem meninas é isso! Espero que tenha ajudado alguém nessa missão nossa de toda semana. Ser mulher não é fácil, estar bonita e cuidada sempre, dá um certo trabalhinho, não é?
Até logo, beijos lindas!!

3 comentários:

  1. onde eu acho este produto para diminuir as cuticulas? quero muito!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, em lojas de importados, e cosméticos no shopping Recife. Eu também gosto muito do site Free itália, lá você encontra vários produtos Mavala.
      Sempre faço compras nesse site e nunca tive problemas.
      :)
      Eu gosto demais desse produto.

      Excluir
  2. Valeu amore! catando sempre agora! to com cutículas enormes e crescem rápido!!!

    ResponderExcluir

Vamos participar, Deixe seu comentário!! O Blog é Seu!!